Defesa de Jair Bolsonaro Solicita Visitas Diárias de Fisioterapeuta
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão por envolvimento em um plano de golpe de Estado, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorização para que ele receba visitas diárias de seu fisioterapeuta. Bolsonaro está detido na Superintendência da PF, em Brasília, desde 22 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a problemas de saúde, o ex-presidente passou por exames de perícia nesta quarta-feira (17), que estão relacionados às suas frequentes crises de soluço. O pedido, assinado pelos advogados Paulo Bueno, Celso Vilardi e Daniel Tesser, menciona recomendações do médico cirurgião Claudio Birolini para a realização de sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora.
Objetivos das Sessões de Fisioterapia
Segundo a solicitação, as sessões visam não apenas a manutenção do condicionamento físico de Bolsonaro, mas também a readequação postural. O relatório médico enfatiza que a fisioterapia é essencial e não eletiva, alertando que a interrupção do tratamento pode comprometer os avanços já alcançados e expor o paciente a riscos de regressão funcional e agravamento clínico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados pedem ao ministro, que é relator das ações que levaram à condenação de Bolsonaro, que o tratamento ocorra uma vez por dia, em dias úteis, durante o horário padrão de funcionamento da superintendência. Desde o atentado sofrido durante as eleições de 2018, o ex-chefe do Executivo enfrenta uma série de problemas de saúde, incluindo crises de soluço frequentes e um diagnóstico de esofagite, que é uma inflamação na região do esôfago.
