Defesa de Daniel Vorcaro Explica Viagem a Dubai e Detenção na Operação Compliance Zero

A defesa de Daniel Vorcaro, do Banco Master, esclarece que sua viagem a Dubai visava a venda da instituição, interrompida por sua prisão em Guarulhos.

22/11/2025 15:43

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Defesa de Daniel Vorcaro Justifica Viagem a Dubai

A defesa de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, declarou que a viagem a Dubai, que foi interrompida após sua prisão no aeroporto de Guarulhos na noite de segunda-feira (17), estava relacionada ao processo de venda da instituição. Os advogados afirmaram que a viagem fazia parte da agenda comercial estabelecida após o anúncio da venda, que estava sendo negociada nos últimos dias e foi oficialmente divulgada na mesma noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vorcaro anunciou ontem a venda da instituição e tinha um plano de voo para Dubai para se encontrar com os compradores”, informou a nota enviada à imprensa. Os representantes legais ressaltaram que o executivo já havia formado uma equipe para sua defesa e que tanto ele quanto o Banco Master estavam dispostos a colaborar com as autoridades.

“No mesmo dia, advogados, por ele [Vorcaro] e pelo Banco Master, colocaram-se, como já haviam feito antes, à disposição para cooperar com as autoridades, fornecer informações e participar de audiências, inclusive com a presença de Vorcaro”, acrescentou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Operação Compliance Zero e Detenção

O controlador do Banco Master foi detido no contexto da Operação Compliance Zero, realizada pela Polícia Federal, que investiga a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional.

As investigações tiveram início em 2024.

Leia também:

A Polícia Federal cumpriu seis mandados de prisão, sendo quatro preventivas e duas temporárias. Além disso, foram realizadas apreensões de diversos veículos de luxo, obras de arte e relógios em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.