O partido PL entrou com pedido ao STF para que Valdemar Costa Neto, presidente do partido, e demais lideranças possam visitar o ex-presidente sem a necessidade de autorização prévia do Judiciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro Alexandre de Moraes permitiu, anteriormente, que Valdemar realizasse uma visita ao ex-presidente em 28 de agosto.
Todavia, no pedido desta tarde, a defesa de Bolsonaro foi além e solicitou que políticos considerados líderes do PL – entre eles, Valdemar – tivessem acesso livre a ele.
LEIA TAMBÉM!
A medida se justifica pela relevância institucional e pela função de liderança exercida por essas autoridades, cuja interação com o requerente é frequente e necessária, considerando seu papel no núcleo político mais próximo.
Visitas são bem-vindas com acesso livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa também solicita a remarcação da visita do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP), originalmente agendada para 27 de agosto, devido à ausência do parlamentar em período de férias.
O ex-presidente comparecerá ao hospital DF Star, em Brasília, neste sábado (16), para realizar exames, com autorização do ministro. Bolsonaro segue em tratamento devido ao ferimento sofrido durante a campanha de 2018.
O ex-presidente permanece em regime de prisão domiciliar desde 2 de agosto. O ministro Cristiano Zanin agendou o julgamento contra ele e demais réus do núcleo 1 da trama golpista a partir de 2 de setembro.
Fonte por: CNN Brasil