Decisão do STF sobre anistia invalidaria o Congresso, afirma Marco Aurélio
O ex-ministro afirmou ainda que a anistia visa à paz social.

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, declarou, em entrevista à CNN na sexta-feira (25), que se o Supremo julgar uma possível anistia aprovada pelo Congresso, o STF estaria exercendo funções do Congresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considera-se, em minha opinião, que o Supremo Tribunal estaria substituindo-se ao Congresso, exercendo uma interpretação inadequada sobre um ato que é de competência do Congresso.
Para Aurélio, a anistia é um ato soberano do Legislativo e não deve ser revisada pelo Judiciário.
Leia também:

O Centrão evita elevar preços em negociações caras diante de pressões e críticas

Discussão sobre ampliação do período de licença-paternidade será abordada no Congresso após a pausa legislativa

Nikolas e seus companheiros são acusados no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais por declarações direcionadas ao ex-prefeito de Belo Horizonte
A anistia busca a paz social, visa o afastamento de um antagonismo que não leva o país a melhores dias. É algo que implica virada de página e, portanto, perdão a aqueles que têm o claudicado na vida e em sociedade, afirmou o ex-ministro.
A CNN completou que “é um ato soberano do Congresso Nacional que, a meu ver, não é passível de exame em termos de revisão, por isso aquele órgão seja ele qual for”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por João Scavacin, da CNN
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.