Decisão do STF sobre anistia invalidaria o Congresso, afirma Marco Aurélio
O ex-ministro afirmou ainda que a anistia visa à paz social.
O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, declarou, em entrevista à CNN na sexta-feira (25), que se o Supremo julgar uma possível anistia aprovada pelo Congresso, o STF estaria exercendo funções do Congresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considera-se, em minha opinião, que o Supremo Tribunal estaria substituindo-se ao Congresso, exercendo uma interpretação inadequada sobre um ato que é de competência do Congresso.
Para Aurélio, a anistia é um ato soberano do Legislativo e não deve ser revisada pelo Judiciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A anistia busca a paz social, visa o afastamento de um antagonismo que não leva o país a melhores dias. É algo que implica virada de página e, portanto, perdão a aqueles que têm o claudicado na vida e em sociedade, afirmou o ex-ministro.
A CNN completou que “é um ato soberano do Congresso Nacional que, a meu ver, não é passível de exame em termos de revisão, por isso aquele órgão seja ele qual for”.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Publicado por João Scavacin, da CNN
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












