Decisão do ministro Alexandre de Moraes autoriza o bloqueio de contas e chaves Pix de Marcos do Val após viagem aos EUA
A decisão abrange também todos os cartões registrados sob o nome do senador, comunicou a CNN.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou, na sexta-feira 25, o bloqueio das contas bancárias e das chaves Pix do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A decisão foi sigilosa, mas foi revelada pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora afirma que a ordem também abrange todos os cartões registrados em nome do bolsonarista. A CartaCapital, a assessoria de Do Val, informou desconhecer o conteúdo da decisão e declarou não ter sido intimada.
O ministro Moraes editou a ordem após o senador realizar viagens aos Estados Unidos, mesmo com seus passaportes tendo sido bloqueados pelo STF.
Leia também:

Al Gore afirma que as tarifas dos EUA a produtos brasileiros são “completamente desproporcionais”

Moraes corrige alteração em decisão que previa proibição de Bolsonaro em redes sociais

Moraes cita possibilidade de prisão de Bolsonaro
Segundo a assessoria, a viagem se deu por meio de um passaporte diplomático que permaneceu com Do Val. Moraes, contudo, ordenou em agosto de 2024 a apreensão do documento.
A Polícia Federal efetuou buscas nos endereços do parlamentar, porém não localizou o passaporte diplomático na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bloqueio do documento ocorreu em uma investigação na qual o senador é suspeito de promover uma campanha para intimidar e constranger agentes da PF.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.