De vendedor de alfajores a estrela da Argentina: Lautaro Rivero brilha na estreia pela Albiceleste
Zagueiro do River Plate brilha em sua estreia pela Albiceleste na goleada impressionante sobre Porto Rico.
Estreias na Seleção Argentina em Amistoso contra Porto Rico
Quatro jogadores fizeram sua estreia pela Argentina na vitória de 6 a 0 sobre Porto Rico, nesta terça-feira (14), em um amistoso realizado nos Estados Unidos. Os estreantes foram a dupla de palmeirenses Flaco López e Aníbal Moreno, o goleiro Facundo Cambeses e o zagueiro Lautaro Rivero.
Lautaro Rivero, com apenas 21 anos e jogador do River Plate, foi o mais jovem entre os debutantes no Chase Stadium. Após a partida, o técnico Lionel Scaloni comentou sobre a importância do momento para os novos jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Significado da Estreia para Lautaro Rivero
“Todos passamos pelo nervosismo lógico de estrear com essa camisa. Nos primeiros dias, tentamos fazer com que eles desfrutem. Sabemos o que significa para os jogadores novos vir pela primeira vez à seleção”, afirmou Scaloni.
Leia também:

Lautaro brilha com dois gols e Argentina vence Porto Rico por 6 a 0 em amistoso na Flórida

Inter de Milão fecha parceria de licenciamento com a Destra no Brasil

Astro do Real Madrid confessa medo de falir após aposentadoria: “Me assustou”
A estreia de Lautaro Rivero na equipe nacional teve um significado especial. Anteriormente, o zagueiro vendia alfajores em semáforos de Buenos Aires para ajudar a família. Criado com cinco irmãos, ele jogava nas categorias de base do River e trabalhava nas férias para complementar a renda familiar.
Trajetória de Rivero no Futebol
“Não vendia apenas alfajores, mas também flores. Vendi cadernos no Mercado Central. Esse processo marcou a minha vida. Apesar de tudo, nunca deixei de treinar e ir ao River, mas sabia que apenas treinar não seria suficiente”, disse Rivero à Fox Sports Argentina.
Revelado pelo Millonario, Rivero foi emprestado ao Central Córdoba no ano passado para ganhar experiência. Foi nesse clube que fez sua estreia no futebol profissional e participou do elenco campeão da Copa Argentina em 2024. Neste ano, ele se tornou titular, incluindo uma vitória sobre o Flamengo na Copa Libertadores.
De volta ao River Plate, já disputou 10 partidas como titular sob o comando de Marcelo Gallardo. Na goleada sobre Porto Rico, Lautaro Rivero entrou no intervalo no lugar de Nicolás Otamendi e jogou todo o segundo tempo. “Feliz pela estreia com a seleção! Vamos por mais”, declarou o zagueiro.
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.