De acordo com o Ipespe, 40% dos brasileiros consideram que a economia segue um cenário de declínio
Trinta e cinco por cento dos entrevistados consideram que a economia está em crescimento, e 23% acreditam que ela está “parada”.

De acordo com um levantamento do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), quatro em cada dez brasileiros consideram que a economia do país está em declínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trinta e cinco por cento acreditam que a economia está em crescimento, enquanto outros vinte e três por cento a considera estagnada.
Resultados da pesquisa:
Leia também:

O Brasil sempre ignorou a mineração, afirma Raul Jungmann ao WW

56% das transações comerciais entre o Brasil e os EUA são realizadas entre empresas do mesmo conglomerado, aponta a Amcham

A Coreia do Sul procura um acordo comercial que seja aceito por ambas as partes, com os EUA
A maioria (69%) das pessoas que apoia a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a economia brasileira está em crescimento.
Cerca de 70% dos que se opõem ao governo consideram que o Produto Interno Bruto está em declínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa analisou as respostas de 2.500 indivíduos entre 19 e 22 de julho de 2022. Uma seção das entrevistas foi conduzida por telefone (CATI) e outra parte das respostas foi obtida online (CAWI). O erro da margem é de 2 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,45%.
A previsão do Ministério da Fazenda é que a economia brasileira cresça 2,5% em 2025. Se essa projeção se confirmar, representará uma desaceleração em relação a 2024, quando o PIB aumentou 3,4%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.