Datafolha: aprovação de Lula atinge marca igual à desaprovação em 48%
A avaliação do desempenho de Lula na presidência da República permanece estável em comparação com julho, com a nota atingindo um pico de 33%.

A avaliação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Executivo federal apresentou agora um resultado de empatia com a desaprovação. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (11), as duas avaliações atingem 48%. Em julho, quando o último levantamento foi publicado, 46% expressaram aprovação e 50% manifestaram desaprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril, as avaliações apresentaram resultados próximos, com 49% de desaprovação e 48% de aprovação. A margem de erro é de dois pontos percentuais, tanto para cima quanto para baixo.
O estudo analisou 2.005 indivíduos com idade superior a 16 anos, coletados em 113 cidades, no período compreendido entre segunda-feira (8) e terça-feira (9).
Leia também:

Análise: Zanin criticou delações premiadas

A divergência no voto de Fux demonstra a ausência de perseguição, afirma advogado

Advogado avalia voto de Fux e identifica justificativas para discussão em sessão plenária
Avaliação do governo
A avaliação do governo alcançou 33%, o maior índice do ano, em contraste com a reprovação de 38%.
A pesquisa do Datafolha indica que o perfil dos que aprovam o governo segue as características tradicionais do eleitorado petista: Lula possui maior avaliação positiva entre nordestinos (45% de ótimo/bom), pessoas com menor escolaridade (40%), indivíduos na faixa etária de 45 a 59 anos (40%) e indivíduos de baixa renda (39%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria dos que reprovam seu trabalho é composta por sulistas (52%), evangélicos (52%), indivíduos com maior renda (entre 47% e 51% com renda acima de dois salários mínimos mensais) e aqueles com ensino superior completo (46%).
A pesquisa indica que, em relação a julho, a avaliação do petista subiu de 38% para 45% entre seu eleitorado fiéis do Nordeste, grupo com margem de erro de quatro pontos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.