As ações da primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, são consideradas prejudiciais ao governo por 36% da população, enquanto 14% acreditam que elas auxiliam na gestão Lula, conforme dados de uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Datafolha, 40% acreditam que Janja não atrapalha, nem ajuda; 10% declararam não ter opinião formada sobre o tema.
A pesquisa analisou 2.004 indivíduos, coletados entre os dias 10 e 11 do mês em questão. O erro amostral é de dois pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a posse do atual presidente, a primeira-dama passou a ser foco de diversas polêmicas e alvo de críticas. Assim, o próprio Lula a defendeu publicamente em um evento presidencial neste ano.
Não sei se vocês perceberam, a Janja agora é a bola da vez. Para me atingir, eles começam a atacar a Janja. Eu digo sempre para a Janja: “Você tem duas opções – ou você para de fazer o que gosta e eles vão parar de te incomodar; ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar sua ideologia e o seu pensamento”. É uma guerra.
LEIA TAMBÉM!
A recente situação envolve uma reunião na China, com Xi Jinping. Segundo informações, a primeira-dama solicitou ao presidente chinês que enviasse alguém ao Brasil para verificar os algoritmos do TikTok no país.
Imediatamente após a repercussão do caso, Janja utilizou as redes sociais para se defender, alegando que “não existe protocolo” que a impeça de se manifestar.
Lula também comentou sobre o tema, justificando que foi ele quem perguntou a Xi Jinping sobre a possibilidade de enviar alguém ao Brasil.
Perguntei ao companheiro Xi Jinping se seria possível ele enviasse alguém de sua confiança para discutirmos a questão digital, em especial do Tik Tok. Então, a Janja solicitou a palavra para explicar o que está ocorrendo no Brasil, principalmente em relação às mulheres e às crianças.
Outro incidente ocorreu quando a primeira-dama criticou o empresário Elon Musk em um pronunciamento durante uma palestra sobre o combate à desinformação no Crea G20, no Rio de Janeiro, no final do ano passado.
Enquanto Janja falava, um navio tocou a buzina ao longe, interrompendo sua fala. Ela abaixou a voz e disse: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, foda-se Elon Musk.”
Fonte por: CNN Brasil
