Dario Durigan alerta que o aumento das taxas de juros no Brasil eleva a dívida pública, destacando a necessidade de alinhar políticas fiscal e monetária.
O aumento das taxas de juros no Brasil tem contribuído para o crescimento da dívida pública. É fundamental que haja uma harmonização entre as políticas fiscal e monetária, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, nesta quinta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita durante um evento sobre o arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados. Durigan destacou que a alta da dívida pública está menos relacionada aos resultados primários do governo, que têm mostrado uma trajetória de melhora.
Ele enfatizou que o principal fator que impacta a dívida é a política monetária, que eleva os gastos do governo com o pagamento de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.