Daniil Medvedev avança na terceira rodada do Australian Open
Daniil Medvedev superou um desafio inicial contra o francês Quentin Halys e garantiu sua vaga na terceira rodada do Australian Open nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026. O russo, após perder o primeiro set, encontrou forças para vencer a partida com os parciais de 6-7 (9), 6-3, 6-4 e 6-2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tricampeão vice-campeão em Melbourne Park, Medvedev enfrentou uma batalha intensa no set inicial, que foi decidido em um tiebreak acirrado, favorável a Halys. Na segunda parcial, o russo teve dificuldades ao ser quebrado logo no começo, mas conseguiu recuperar a concentração e empatar o confronto.
Domínio de Medvedev nos sets seguintes
Como cabeça de chave número 11, Medvedev começou a dominar as trocas de bola no terceiro set, aproveitando um break point logo no início e confirmando a vantagem com um game de saque agressivo. No quarto set, ele explorou as devoluções frágeis do adversário com golpes potentes, fechando a partida com segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o jogo, o campeão do US Open de 2021 comparou seu desempenho em Melbourne com o que apresentou recentemente em Brisbane, onde conquistou o título do torneio preparatório. “Sinto que joguei muito melhor em Brisbane. Ainda não consigo me adaptar totalmente à quadra aqui.
Acho que estou faltando um pouco de potência nos meus golpes”, comentou.
LEIA TAMBÉM!
Medvedev também ressaltou que as vitórias são importantes para sua evolução ao longo da competição. “Enquanto você continua vencendo em um torneio, vai encontrando o caminho passo a passo. É a primeira vez em alguns anos que chego à terceira rodada de um Grand Slam, então estou me sentindo bem”, finalizou.
