Daniel Silveira solicita novamente a Moraes autorização para cirurgia ‘urgente’ no joelho

Ex-deputado federal permanece detido após condenação a oito anos e nove meses de prisão por ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação durante o p…

15/07/2025 20:31

1 min de leitura

Daniel Silveira solicita novamente a Moraes autorização para cirurgia ‘urgente’ no joelho
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-deputado federal Daniel Silveira solicitou novamente, na terça-feira 15, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização “urgente” para realizar uma operação no joelho direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, Moraes ordenou uma perícia médica oficial no bolsonarista. A defesa anexou nesta segunda o resultado do exame, com parecer favorável à realização da cirurgia “com a brevidade que requer o especialista”.

A perícia aponta que se trata da consequência de um “trauma no joelho direito ocorrido há aproximadamente cinco anos”. A cirurgia visa reconstruir o ligamento cruzado anterior e reparar o menisco.

Leia também:

Na última semana, Moraes solicitou que a Procuradoria-Geral da República se pronunciasse sobre o pedido do ex-deputado. Posteriormente, o ministro deverá decidir se concede ou não a autorização.

Em 2022, o STF condenou Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão por ameaça ao Estado Democrático de Direito e coerção no curso do processo. A pena foi posteriormente perdoada por Jair Bolsonaro (PL), porém a Corte também anulou o indulto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 20 de dezembro de 2024, Moraes determinou a liberdade condicional do ex-deputado, com a fixação de medidas cautelares, incluindo a proibição do porte ou da posse de armas de fogo. Três dias depois, após ser notificado sobre o descumprimento de outras determinações, o ministro revogou a liberdade e ordenou que Silveira retornasse à prisão.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.