Daniel Silveira busca novamente o STF para flexibilizar sua custódia
O novo pedido da defesa do bolsonarista está com o ministro Alexandre de Moraes.

O advogado de Daniel Silveira entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal, solicitando autorização para que ele realize recuperação domiciliar após cirurgia no joelho. O procedimento foi realizado no dia 26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na solicitação, apresentada no último sábado, os advogados do ex-deputado alegam que a demanda é urgente devido à “total falta de assistência médica” no local onde ele se encontra detido, uma colônia penal em Magé, no Rio de Janeiro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, encaminhou ofício à unidade prisional para averiguar a viabilidade da realização do tratamento no local. A informação será divulgada até segunda-feira, 4. Só então Moraes poderá decidir sobre o pedido dos advogados do bolsonarista.
Leia também:

Parlamento vota em lei que institui o ‘Pix Pensão’ para agilizar o pagamento de aluguelzinho

“No momento, não estou pensando em eleições”, declarou Michelle Bolsonaro sobre 2026

Fux critica procuradores que não cumprimentaram Fachin no STF
Ademais, os advogados solicitam que Silveira seja encaminhado ao hospital onde passou pela cirurgia para avaliação de urgência e realização de exames. Na CNN Brasil, a defesa relata que o ex-parlamentar tem apresentado episódios de febre.
Não se trata da primeira vez que a defesa de Silveira busca flexibilizar a prisão do ex-parlamentar. Na segunda-feira, 28, dois dias após a cirurgia no joelho, foi protocolado pedido para prisão domiciliar. A defesa alegou “direitos humanos” e criticou o “falido e precário” sistema carcerário brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, Silveira recebeu condenação a oito anos e nove meses de prisão por ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. A pena foi posteriormente revertida por Jair Bolsonaro (PL), e a Corte também invalidou o indulto.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.