GTA 3: Recordações de Dan Houser Sobre a Produção
Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar Games, recentemente relembrou os desafios e a intensa pressão durante a produção de Grand Theft Auto III. Apesar do otimismo interno, a empresa se encontrava em uma situação financeira delicada. Houser descreveu o clima na Rockstar como o de uma equipe confiante em um título capaz de mudar a indústria de jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acreditávamos que GTA 3 seria um grande avanço em 2001 e que tínhamos algo realmente especial nas mãos. Era como se houvesse uma magia ali, um potencial incrível”, relatou ao programa britânico Sunday Brunch. No entanto, a realidade era que a empresa estava “muito perto de ficar sem dinheiro” durante o processo de desenvolvimento.
Houser enfatizou que a equipe reconhecia “momentos de verdadeira inovação” e sentia que o jogo representava “o futuro”. Acreditavam que estavam criando algo que mudaria a forma como as pessoas pensavam sobre os jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrariando o entusiasmo interno, a recepção do público antes do lançamento foi, na verdade, modesta. “Até o jogo sair, ninguém de fora da empresa estava muito empolgado”, explicou. “A expectativa era baixa, mas, após o lançamento, as pessoas começaram a se animar de verdade.”
O sucesso de GTA 3 foi impulsionado principalmente pelo boca a boca e pelas críticas extremamente positivas que recebeu. Esses fatores contribuíram para transformar a franquia em um fenômeno global, consolidando a Rockstar Games como uma das maiores empresas do setor de entretenimento.
