O curta-metragem brasileiro “Amarela”, estrelado por Melissa Uehara, brilha entre os 15 pré-selecionados para o Oscar 2026! Descubra mais sobre essa emocionante jornada!
O curta-metragem brasileiro “Amarela”, com a atriz Melissa Uehara, de 16 anos, está entre as 15 produções pré-selecionadas para a 98ª edição do Oscar. A obra compete na categoria de Melhor Curta-Metragem de Ação Ao Vivo. A lista final dos indicados será divulgada nesta quinta-feira (22), às 10h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia do Oscar ocorrerá em 15 de março.
Dirigido por André Hayato Saito, o curta tem 15 minutos de duração e se passa no dia da final da Copa do Mundo de 1998. Melissa, que também é cantora e ex-participante de um reality show, interpreta Erika Shigeriu, uma adolescente nipo-brasileira que enfrenta o dilema entre as tradições familiares e a sensação de não pertencimento ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz expressou que a visibilidade do projeto já está mudando a trajetória da equipe. Melissa compartilhou sua expectativa em representar o Brasil na maior premiação do cinema mundial: “Mal posso esperar para que chegue o dia 22. Independentemente do resultado, já é uma grande conquista estarmos aqui, da qual me orgulho imensamente”, declarou à CNN Brasil.
Atualmente, “Amarela” passa pela avaliação final da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Melissa também comentou sobre as experiências enriquecedoras que viveu nas últimas semanas: “Sou extremamente grata por tudo que vivi, memórias que vou guardar para sempre”.
O curta está disponível na plataforma de streaming Globoplay e encerra uma trilogia do cineasta sobre ancestralidade japonesa, servindo de base para o futuro longa-metragem “Crisântemo Amarelo”.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.