Prisão Temporária de Cunhado de Daniel Vorcaro Durante Operação Compliance Zero
Um cunhado de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi detido temporariamente na segunda fase da operação Compliance Zero. De acordo com as informações disponíveis, ele deve ser liberado em breve, já que a prisão foi realizada para proteger o sigilo da investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cunhado de Vorcaro foi abordado pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, enquanto se preparava para embarcar com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Além dele, outros executivos, como Nelson Tanure e João Carlos Mansur, também foram alvos da operação.
Objetivos da Operação
A operação visa combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional (SFN). As investigações estão focadas em crimes como gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercados e lavagem de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agentes da PF estão cumprindo 42 mandados de busca e apreensão em diversos estados, incluindo São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões, durante a primeira fase da operação.
