A equipe de John Textor almeja retornar à disputa.
O Crystal Palace entrou na Justiça Arbitral do Esporte (CAS) para tentar anular a decisão que o excluiu da Liga Europa. A UEFA o relegou à Conferência League, devido à participação de John Textor como acionista majoritário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Textor é proprietário do Lyon, que também competirá na Liga Europa, o que levou a UEFA a considerar que houve infração das regras de propriedade para a competição.
A UEFA não admite que dois clubes pertencentes à mesma entidade disputem o mesmo campeonato. O Crystal Palace se classificou para a Liga Europa após vencer a Copa da Inglaterra, superando o Manchester City. Trata-se do primeiro troféu oficial da equipe.
A Eagle Football comercializou 43% das ações do Crystal Palace em junho, porém o prazo da Uefa para regularização de novos acionistas terminava em 1º de março. Assim, a alteração só se tornará oficial em 2026.
A Corte Arbitral do Esporte já recebeu a notificação do Crystal Palace e tem até o dia 11 de agosto para tomar uma decisão. O clube deseja disputar a Liga Europa na posição do Lyon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.