Crystal Palace recorre ao Tribunal Arbitral do Esporte após a eliminação da Liga Europa
A equipe de John Textor almeja retornar à disputa.
O Crystal Palace entrou na Justiça Arbitral do Esporte (CAS) para tentar anular a decisão que o excluiu da Liga Europa. A UEFA o relegou à Conferência League, devido à participação de John Textor como acionista majoritário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Textor é proprietário do Lyon, que também competirá na Liga Europa, o que levou a UEFA a considerar que houve infração das regras de propriedade para a competição.
A UEFA não admite que dois clubes pertencentes à mesma entidade disputem o mesmo campeonato. O Crystal Palace se classificou para a Liga Europa após vencer a Copa da Inglaterra, superando o Manchester City. Trata-se do primeiro troféu oficial da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Eagle Football comercializou 43% das ações do Crystal Palace em junho, porém o prazo da Uefa para regularização de novos acionistas terminava em 1º de março. Assim, a alteração só se tornará oficial em 2026.
A Corte Arbitral do Esporte já recebeu a notificação do Crystal Palace e tem até o dia 11 de agosto para tomar uma decisão. O clube deseja disputar a Liga Europa na posição do Lyon.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












