Cruzeiro avança nas negociações com o Mineirão em 2025! Novo contrato pode ser assinado em breve, após ano de recorde de público no estádio.
Além das movimentações no mercado de transferências para a formação do elenco, o Cruzeiro prioriza a negociação do novo contrato com o Mineirão na reta final de 2025. O vínculo atual se encerra no próximo dia 31. A Itatiaia apurou que as conversas têm avançado, e o clube celeste se mostra otimista quanto à situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há a expectativa de que um acordo completo seja alcançado em breve. No entanto, alguns detalhes financeiros e contratuais ainda precisam ser resolvidos para que a nova assinatura seja oficializada. O Cruzeiro também está avaliando a duração do contrato, com opções de cinco ou dez anos em discussão.
A Minas Arena, administradora do Mineirão, mantém reuniões frequentes com a gestão do Cruzeiro. Uma dessas reuniões ocorreu na última segunda-feira (22). O contrato atual entre o clube e o estádio foi firmado em 2023, durante a gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF celeste, após diversos conflitos com a administração da arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2010, o Mineirão opera sob uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas Gerais e a Minas Arena, estabelecida em função das reformas para a Copa do Mundo de 2014.
O Cruzeiro teve um ano de grande sucesso no Mineirão em 2025, atraindo mais de 1,2 milhão de torcedores ao estádio, o que resultou em uma média de 41 mil presentes por partida. Esse foi o melhor desempenho da Raposa em uma temporada no Gigante da Pampulha desde a reinauguração em 2023.
A temporada de 2022, que registrou uma média de 40 mil torcedores por jogo, liderava esse quesito até então. Confira a média de público do Cruzeiro no Mineirão desde 2013:
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.