Cruzeiro quase contrata Vitão, mas Flamengo surpreende com nova proposta e desvia zagueiro do Internacional. Entenda os detalhes dessa negociação!
O Cruzeiro esteve muito perto de fechar a contratação do zagueiro Vitão, do Internacional. No entanto, neste sábado (27), a situação mudou. A Itatiaia detalhou o processo da negociação e os motivos que levaram ao colapso do acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As conversas para a contratação de Vitão começaram com o Cruzeiro, que chegou a um entendimento com a diretoria do Internacional sobre um valor a ser pago, além da inclusão de dois jogadores: o zagueiro João Marcelo e o meio-campista Japa. Enquanto João Marcelo seria transferido de forma definitiva, Japa chegaria por empréstimo.
Com o acordo inicial, o Cruzeiro avançou nas tratativas com o jogador. O técnico Tite conversou com Vitão, apresentando os planos para a temporada. O presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, também se reuniu com o defensor, que demonstrou interesse em jogar em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a Itatiaia buscou entender o que estava dificultando a negociação. Os agentes dos jogadores foram contatados e informaram que a tendência era de que João Marcelo não fosse mais parte do acordo. O empresário do defensor revelou que, embora o nome de João tenha surgido na mídia na terça-feira (23), o primeiro contato do Internacional com seus representantes ocorreu apenas na quarta (24).
As partes se reuniram na noite de Natal para discutir o projeto e os valores salariais. A expectativa era que o Internacional entrasse em contato novamente na quinta-feira (25), mas isso não ocorreu. O empresário afirmou que João Marcelo não recusou propostas e que o Internacional já estava em negociações com outros clubes.
Enquanto isso, a diretoria do Internacional buscava melhorar a oferta por Vitão, mantendo conversas com o Flamengo e outro clube não identificado. A situação mudou drasticamente na noite de sábado, quando o Flamengo apresentou uma nova proposta ao Internacional, superando a do Cruzeiro.
Com a nova oferta, que incluía um pagamento à vista e a quitação da dívida pelo volante Thiago Maia, o Internacional aceitou a proposta do Flamengo. Isso levou o Cruzeiro a retirar sua oferta, encerrando as possibilidades de negociação de João Marcelo e Japa.
Atualmente, a negociação entre Flamengo e Vitão continua em andamento. Sem a participação do Cruzeiro, as partes estão livres para prosseguir com o que foi acordado. Vitão, que possui contrato até o final de 2026, pode até permanecer no Internacional e, nesse caso, estaria apto a assinar um pré-contrato em junho.
Desde sua chegada ao Inter em 2022, ele se destacou como um dos melhores defensores do Brasil, acumulando 192 jogos, três gols, três assistências e um título: o Campeonato Gaúcho de 2025.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.