Cristo Redentor recebe projeção a 100 dias da conferência
A iluminação foi planejada para o período das 19h às 23h deste sábado (2). O evento ocorrerá em novembro, no Pará.

O Cristo Redentor, principal cartão postal do Brasil, recebeu na noite deste sábado (2) uma projeção em homenagem à COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém (PA) de 10 a 21 de novembro. A iluminação ficou disponível das 19h às 23h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da bandeira do país, foi projetado sobre o Cristo Redentor a bandeira do estado do Pará, a imagem com a logomarca oficial da COP30, imagens da Amazônia e o aviso de que faltam 100 dias para a conferência.
Leia também:

Turista brasileiro morre após queda da varanda de apartamento em Ibiza, Espanha

Vocalista de grupo de pagode localizado morto em canteiro de obras na Baixada Fluminense

incêndio destrói vegetação no Parque da Pedra Branca, no Rio
A parceria com o governo do Pará, segundo o Santuário, reforça a importância da floresta para o bem-estar climático do planeta. O objetivo das projeções também é demonstrar os avanços das obras e projetos para a realização do evento em novembro.
Em Belém e na região metropolitana, mais de 30 obras estruturantes estão em andamento em áreas como saneamento e mobilidade. Há também trabalhos para qualificação profissional para preparar a capital paraense para receber representantes de mais de 190 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parque, um dos principais projetos estruturantes e sede da conferência, é o espaço urbano mais moderno da Amazônia. A organização informa que a Etapa COP está com 93% de sua conclusão e que o parque já possui um lago, ciclovias, parque aquático com toboáguas e piscinas interativas.
O espaço do Parque da Cidade inclui áreas esportivas e 2.500 árvores plantadas, além de edifícios do Centro de Economia Criativa e do Centro Gastronômico. A abertura parcial, ocorrida há pouco mais de um mês, já atraiu 500 mil visitantes.
A partir de agosto, o espaço será adaptado para incluir uma área de negociações oficiais entre países, a Blue Zone, e também uma para programação aberta à sociedade civil, cientistas e movimentos sociais, a Green Zone.
Ao menos quatro das 13 obras de requalificação de canais estão em fase de conclusão. O objetivo das obras é combater os alagamentos em Belém. Os canais de Nova Doca, Nova Tamandaré, Gentil e Marambaia fazem parte desses e beneficiarão diretamente cerca de 500 mil moradores com saneamento básico, redução de inundações e valorização urbana.
Entre os projetos de mobilidade, destaca-se a conclusão de três viadutos e as melhorias no BRT Metropolitano, que atingiu 85% de execução, com a modernização da BR-316 por meio do uso de ônibus elétricos e Euro 6, de baixa emissão de carbono.
O Centro de Operações Viário (COV) Belém COP30 também está em andamento, com a requalificação de mais de 150 vias e a possibilidade de conectar bairros periféricos a regiões centrais da capital.
Além das atividades, mais de 22 mil participantes integraram o Capacita COP30, projeto de formação profissional. Com o propósito de aumentar as chances de empregabilidade na COP30, o projeto oferece qualificação em mais de 100 cursos focados em turismo, infraestrutura e serviços, em colaboração com SEST/SENAT e outras 28 instituições públicas e privadas.
Sob a supervisão de Luan Leão
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)