Criminosos sequestram 15 ônibus para utilização como barricadas contra a polícia militar

Cidade registra segundo dia consecutivo de confrontos. Indivíduo é encontrado morto.

15/07/2025 23:41

2 min de leitura

Criminosos sequestram 15 ônibus para utilização como barricadas contra a polícia militar
(Imagem de reprodução da internet).

Uma área da Zona Norte do Rio de Janeiro enfrentou confrontos entre criminosos e a Polícia Militar durante dois dias seguidos, em decorrência de operações policiais realizadas na terça-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vários policiais chegaram à Comunidade da Serrinha, em Madureira, para combater o crime organizado. A Polícia Militar informou que o objetivo era desarticular e combater facções criminosas que incitam violência e ameaçam a população. Houve confronto e troca de tiros. Até o início da noite, ainda havia registro de tiroteio na região do bairro de Madureira.

Diversos policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) participaram da operação.

Leia também:

A Polícia Militar relata que suas equipes sofreram disparos de criminosos bem armados, resultando na morte de um homem suspeito ligado ao tráfico da Comunidade da Serrinha. Foram apreendidos dois fuzis com carregadores e munições.

Durante as operações, ainda em fase investigativa, os agentes encontraram uma estrutura de concreto com aberturas denominadas “seteiras”, empregadas por criminosos para acomodar fuzis e disparar contra as forças de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia realizou a destruição de duas residências na mata, utilizadas como abrigos e bases de operações dos criminosos envolvidos nas disputas territoriais.

A Polícia Militar informou que mais um suspeito foi preso. Foram apreendidas também seis motocicletas.

Devido à atuação do Militar da Polícia, traficantes ordenaram o sequestro e a colocação de ônibus bloqueando as vias, obstruindo o tráfego de pessoas.

A entidade sindical dos transportes interestaduais de passageiros comunicou que, até o meio da tarde da terça-feira (15), pelo menos 15 veículos de transporte foram ocupados por indivíduos envolvidos em atividades criminosas. E que, até o momento, o total de ônibus sequestrados em 2025 já atingia a marca de 83.

Nas últimas horas, um total de 25 linhas sofreram desvios durante o dia.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.