Criminoso conhecido como “Ratomen” foi assassinado em ação policial no Complexo da Cidade de Deus (RJ)
O investigado é considerado envolvido no homicídio de um agente da Core, ocorrido em maio deste ano.
O criminoso Gabriel Gomes da Costa, apelidado de “Ratomen”, foi assassinado em uma operação da Core em colaboração com a DHC, na noite de segunda-feira (18), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é considerado um dos envolvidos no homicídio do agente José Antônio Lourenço Júnior, que ocorreu em 19 de maio deste ano.
De acordo com investigações da Polícia Civil, Ratomen exercia o papel de gerente de um ponto de venda de cigarros no Bairro 13, em contato com a comunidade local. A região é controlada pelo Comando Vermelho. Existia um mandado de prisão contra ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia encontrou o homem portando arma e, durante a tentativa de abordagem, houve confronto. Ele foi alvejado e encaminhado a uma unidade de saúde da região, vindo não resistir.
De acordo com informações da corporação, logo após a ação, outros traficantes da comunidade atacaram os policiais, que conseguiram sair do local em segurança.
Leia também:
Denúncia revela atuação brutal da “Equipe Sombra” e torturas no Rio de Janeiro
Comando Vermelho revela esquema de segurança para proteger Doca em operação da Polícia Civil do RJ
Ronaldo Caiado comenta megaoperação no Rio e critica comparações com Faria Lima
Ratomen estava presente nas redes sociais, divulgando sua rotina e imagens pessoais. Frequentemente, publicava fotos com armas de fogo e momentos de descontração. Poucos minutos antes da operação, ele informou que estava participando de um churrasco com amigos.
As investigações seguem para identificar e capturar os demais implicados no homicídio do agente da Core.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












