A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deteve, na segunda-feira (2), um homem que estava foragido há uma década e condenado a 124 anos de prisão. Christian Macedo Rodrigues, de 43 anos, apelidado de “Gordo Cris”, foi preso em razão de uma chacina em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ocorrida em 2015, na qual quatro jovens perderam a vida após serem alvejados por tiros, confundidos com membros de grupos rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gordo Cris detinha, até então, quatro mandados de prisão pendentes, todos referentes a homicídios qualificados, no âmbito de conflitos violentos entre facções concorrentes. Ele foi encontrado pela polícia em um condomínio de classe média, localizado no centro de Campo Bom, Região Metropolitana. Além da prisão, foram apreendidos aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, documentos falsos e um diário de anotações.
Gordo Cris é tido pela polícia como um criminoso de alta periculosidade e é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa na zona leste de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM!
Entre as acusações contra ele, destaca-se a tentativa de homicídio do funkeiro MC Menor, em 2022. O MC foi alvejado ao deixar uma boate, em Alvorada, e conseguiu sobreviver ao ataque. Na ocasião, ocorreu troca de tiros e outras duas pessoas que se encontravam no local perderam a vida.
A investigação revelou que o alvo do ataque seria o traficante conhecido como Gordo Dê, rival de Gordo Cris, uma vez que Meno K residia em uma área de domínio da facção rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Gabinete de Inteligência Estratégica da corporação.
Fonte por: CNN Brasil