Crianças a partir de 5 anos participarão de aulas sobre segurança com armas no Tennessee
Esta é a primeira vez que uma lei desse tipo é aprovada nos Estados Unidos; o estado, situado no sul do país, é governado por republicanos.

Crianças a partir de cinco anos iniciarão aulas de segurança com armas no Tennessee, um estado governado por republicanos que se tornará o primeiro dos Estados Unidos a aprovar uma lei desse tipo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024, a Assembleia Legislativa estadual aprovou uma lei que define os cursos a serem oferecidos nas escolas públicas a partir do início do novo ano letivo.
O Secretariado Estadual de Educação divulgou orientações que indicam que estudantes de cinco a oito anos devem, por exemplo, ser capazes de diferenciar entre uma arma falsa e uma arma real.
Leia também:

A França afirma que a Europa está preparada para fornecer garantias de segurança à Ucrânia

Trump critica universidades americanas, afirma ex-reitora de Harvard

A China se prepara para a revolução da IA
O texto incluiu que também é preciso aprender a demonstrar uma atitude responsável em relação às armas de fogo e a identificar as partes de uma arma, como o gatilho ou o cano.
O curso será anual e obrigatório para os estudantes até a conclusão do Ensino Médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa da medida alega ser uma resposta aos tiroteios em escolas, recorrentes nos Estados Unidos, país com grande número de armas em relação à sua população.
O Tennessee foi o primeiro estado a aprovar uma lei que estabelece aulas de segurança no manuseio de armas para crianças, mas Utah e Arkansas também implementaram legislações semelhantes recentemente.
As diretrizes estaduais não detalham como os educadores devem abordar o conteúdo, nem estabelecem a duração do curso: apenas indicam que os instrutores não devem utilizar armas de fogo reais, realizar disparos reais ou empregar armas reais, e que devem manter-se neutros em relação a suas opiniões sobre questões políticas.
A direção da escola pode solicitar a presença da polícia ou de profissionais de saúde pública para auxiliar nas atividades pedagógicas.
As armas são a principal razão para mortes de crianças e adolescentes nos Estados Unidos, de acordo com especialistas em saúde pública do país.
Os Estados Unidos apresentam a maior taxa de óbitos decorrentes de violência armada entre os países desenvolvidos.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.