Crescimento do Comércio em São Paulo em Janeiro de 2026
No estado de São Paulo, o comércio de produtos e serviços registrou um aumento de 19,6% em janeiro, durante o período de 1º a 31 do mês. Esse crescimento foi impulsionado, em grande parte, pelas férias escolares. Os dados foram coletados pelo Itaú Unibanco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento considerou não apenas as vendas realizadas por meio de cartões de crédito e débito, mas também as transações via Pix Transferência e Pix QR Code, realizadas por pessoas físicas para pessoas jurídicas, tanto em lojas físicas quanto no comércio eletrônico.
Setores em Alta
Durante o recesso, o comércio varejista de livros se destacou, apresentando um crescimento de 30,2% no primeiro mês de 2026. Outros setores também mostraram resultados positivos, como agências de viagem, que cresceram 27,7%, e a venda de celulares, com alta de 24,8%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, supermercados registraram um aumento de 18,8%. Os segmentos de materiais de construção e bebidas também tiveram desempenhos positivos, com altas de 17,3% e 12,1%, respectivamente, durante o mesmo período.
