O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na sexta-feira (6), que o desenvolvimento do Brasil no primeiro trimestre sugere que o país poderá surpreender o mundo e aumentar acima da média global em 2025, destacando o desempenho da agricultura como elemento que possibilitará um crescimento “um pouco mais” no ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonhava com o alcance de um crescimento maior do que os pessimistas preveem. Considerando que o aumento foi de 3,4% no ano anterior, com a agricultura não apresentando um desempenho tão robusto quanto o esperado, acreditava que o crescimento da agricultura neste ano poderia possibilitar um avanço adicional.
O discurso ocorreu na cerimônia em que o Brasil recebeu da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) o certificado de livre de febre aftosa sem vacinação, em Paris, durante a visita de Estado de Lula à França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarou que o crescimento no primeiro trimestre demonstra a capacidade de superar o ritmo médio global.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil apresentou crescimento de 1,4% no primeiro trimestre em comparação com os três meses anteriores, impulsionado pelo desempenho mais robusto do setor agropecuário, que não ocorria há dois anos, e com o início de um ano projetado com uma atividade moderada, considerando a política monetária restritiva.
LEIA TAMBÉM!
Produção Industrial Brasileira Cai 0,4% em Setembro, mas Setores Alimentícios Mostram Crescimento
Xi Jinping e Mikhail Mishustin Reforçam Relações China-Rússia em Encontro Estratégico em Pequim
Endividamento das Famílias Brasileiras atinge recorde histórico de 79,5% em outubro, alerta CNC
A previsão do presidente é mais positiva do que as estimativas do Ministério da Fazenda. Sob condições monetárias mais desafiadoras, as projeções do governo indicam um crescimento de 2,4% para o ano corrente.
O Brasil ocupa a primeira posição em vendas de veículos elétricos na América Latina.
Fonte por: CNN Brasil
