Crescimento do PIB do G20 avança 0,9% no segundo trimestre, impulsionado pela recuperação nos EUA
Entretanto, o crescimento desacelerou no Brasil, caindo de 1,3% para 0,4% no período.

O Produto Interno Bruto do G20, conjunto das 20 maiores economias globais, apresentou um crescimento de 0,9% no segundo trimestre de 2025 em relação ao período anterior, de acordo com dados preliminares de um relatório divulgado pela OCDE nesta segunda-feira (15).
A análise indica que a economia do G20 apresentou maior dinamismo em comparação ao primeiro trimestre, com o Produto Interno Bruto do grupo registrando um crescimento de 0,7%.
Entre o primeiro e o segundo trimestre, observou-se uma recuperação notável nos Estados Unidos (de -0,1% a 0,8%) e na Coreia do Sul (de -0,2% a 0,7%).
Leia também:

CNI: 70% considera a carga tributária elevada o principal problema do Custo Brasil

A China acusa a Nvidia de infringir a lei antitruste e expande as investigações

Vendas de imóveis residenciais na China diminuem 7%, em ritmo de declínio mais intenso
A OCDE detalha que houve avanços significativos na Turquia (de 0,7% a 1,6%), na África (de 0,1% a 0,8%) e na Arábia Saudita (de 1,1% a 1,7%).
Ademais, o crescimento desacelerou no Brasil (de 1,3% para 0,4%), similarmente no Reino Unido (de 0,7% para 0,3%) e na Índia (de 2% para 1,7%) e na China (de 1,2% para 1,1%), conforme o relatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Produto Interno Bruto dos países do G20 apresentou um crescimento de 3,5% no segundo trimestre, representando uma melhora em relação ao crescimento de 3,3% registrado no trimestre anterior.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.