Crescimento nas Compras de Doces pelo iFood
O aplicativo de entregas iFood divulgou um levantamento que revelou um aumento de 80% nas compras de doces via delivery, saltando de 446 mil para mais de 800 mil pedidos entre 2023 e 2025. Outubro, conhecido como o mês do Halloween e do Dia das Crianças, tem se destacado como um período de grande consumo de guloseimas nos últimos três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os brasileiros estão cada vez mais aderindo à tradição de “gostosuras ou travessuras” no Dia das Bruxas, o que tem sido um dos principais fatores para o crescimento no consumo de doces, conforme apontou o iFood. A média diária de pedidos de “docinhos” praticamente dobrou nos três anos analisados, atingindo 28 mil pedidos por dia.
Impulsos no Consumo de Doces
Além das datas comemorativas, o consumo de doces em outubro também foi impulsionado por dias comuns. Os finais de semana, por exemplo, lideram o volume de pedidos de guloseimas durante o mês. A demanda cresceu especialmente para produtos menores, como balas, pirulitos, doces de banana e amendoim, alfajor e gomas de mascar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do crescimento significativo, o mercado apresentou maior estabilidade em 2025, o que pode indicar uma maturidade para a data comemorativa, segundo o levantamento. O Halloween, concorrente direto do Natal, que é o período com maior volume de vendas no varejo e no e-commerce, superou a marca de pedidos registrada entre 2023 e 2024.
Comparativo com o Natal
Enquanto dezembro registrou 700,5 mil entregas, outubro alcançou 818 mil vendas no aplicativo de entregas. Para o iFood, esse desempenho abre novas oportunidades para que as empresas reinventem suas estratégias sazonais, equiparando a competitividade de outubro aos meses historicamente mais lucrativos.
