Craque Neto Anuncia Saída de Diretor do Corinthians para o Internacional
José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto, apresentador esportivo da Band, comentou sobre mudanças no Corinthians. Em seu programa, “Os Donos da Bola”, que vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h30, Neto trouxe uma informação polêmica sobre o futuro do diretor de futebol do Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a transmissão de quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, Neto discutia o empate do Corinthians contra o Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil. Foi nesse momento que ele revelou que o diretor de futebol do clube, Fabinho Soldado, não continuará no Corinthians na próxima temporada, que será 2026.
Segundo Neto, Fabinho Soldado já está contratado pelo Internacional. O apresentador afirmou ter informações confirmadas sobre a transferência, deixando claro que o diretor deixará o Corinthians para assumir o mesmo cargo no clube gaúcho a partir de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia gerou grande repercussão entre os torcedores, que têm opiniões divergentes sobre o papel de Fabinho Soldado no clube. Alguns questionam sua atuação, enquanto outros o consideram fundamental para o Corinthians.
A situação se agrava com a saída de Augusto Melo da diretoria do clube. A declaração do técnico Dorival Júnior sobre a final da Copa do Brasil também foi comentada. “Tentaremos ter a melhor equipe possível em campo. Uma equipe competitiva, buscando o resultado.
LEIA TAMBÉM!
Entendendo a equipe do Vasco, o momento que vivem, com um crescimento muito interessante. Eu acho que teremos dois grandes jogos nessa decisão. Espero que o Corinthians esteja bem preparado, já que as dificuldades serão muito grandes. Precisaremos de todos os jogadores em condições de atuar nas duas partidas”, disse o técnico.
O técnico Dorival Júnior também elogiou o trabalho de Fernando Diniz. “É um grande profissional, o Fernando (Diniz) vem em uma crescente muito interessante. Alcançando títulos importantes, construindo trabalhos interessantes. Acho que isso é o principal.
Eu sempre pontuo: o treinador só é avaliado pela conquista de títulos, mas os trabalhos são muito pouco falados. Por isso que eu sempre enalteço o trabalho de profissionais brasileiros. Eu percebo muito conteúdo em vários deles. E o Fernando é um deles que tem muita capacidade, qualidade e condições e sempre fazendo trabalhos muito interessantes”, concluiu.
