CPI do INSS ouve ex-integrante do CNPS e Felipe Macedo Gomes sobre descontos indevidos

Comissão ouve Felipe Macedo Gomes, ex-presidente de associação, investigado por descontos indevidos. Confira no Poder360.

20/10/2025 16:50

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

CPMI do INSS ouve advogada e ex-presidente de clube de benefícios

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realiza nesta segunda-feira (20.out.2025) a oitiva da advogada Tônia Galleti, que foi membro do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social), e de Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da ABCB (Amar Brasil Clube de Benefícios).

Conforme informações da Câmara, Felipe Gomes deverá esclarecer os descontos indevidos que ultrapassam R$ 1,1 bilhão aplicados a aposentados e pensionistas. Tônia Galleti, por sua vez, irá expor aos congressistas os motivos que teriam dificultado o avanço de suas denúncias e solicitações de regulamentação dos ACTs (Acordos de Cooperação Técnica) estabelecidos com associações e sindicatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Requerimentos para os depoimentos

O depoimento de Galleti foi solicitado pelos senadores Izalci Lucas (PL-DF) e Damares Alves (Republicanos-DF), além dos deputados Beto Pereira (PSDB-MS), Adriana Ventura (Novo-SP) e Duarte Jr. (PSB-MA).

Leia também:

Por outro lado, a oitiva de Felipe Macedo Gomes foi requisitada pelos senadores Fabiano Contarato (PT-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF), assim como pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Evair Vieira de Melo (PP-ES).

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.