CPI da zona do euro sobe para 2,2% em setembro, confirmando estimativas da FactSet
Resultado final de setembro confirmou a estimativa preliminar, alinhando-se às previsões de analistas da FactSet.
Inflação na Zona do Euro Aumenta em Setembro
A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro subiu para 2,2% em setembro, comparado a 2% em agosto, conforme revisão divulgada nesta sexta-feira (17) pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia.
O resultado final de setembro confirmou a estimativa preliminar e está alinhado com as previsões de analistas consultados pela FactSet. Na comparação mensal, o CPI do bloco teve um aumento de 0,1% em setembro, também conforme projetado pela FactSet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Núcleo do CPI Apresenta Aumento
O núcleo do CPI, que exclui os preços de energia e alimentos, registrou um acréscimo anual de 2,4% em setembro, superando o aumento de 2,3% observado em agosto. Esse resultado também apresentou uma leve revisão para cima em relação à estimativa original, que previa uma alta de 2,3%.
Leia também:

Thais Herédia: Prejuízo dos Correios é uma violência contra os cofres públicos

Fazenda cria secretaria para o mercado de carbono, SBCE começará em 2030 e é crucial para descarbonização

Política de minerais críticos gera impasse entre governo e Congresso; setor privado elogia proposta em análise
No comparativo mensal, o núcleo do CPI avançou 0,2% em setembro.
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.