Correios expandem atendimento a vítimas de fraudes do INSS

Será oferecido gratuitamente em mais de 5.000 agências para contestar e monitorar descontos inadequados.

30/05/2025 6h37

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(Imagem de reprodução da internet).

A partir de sexta-feira (30.mai.2025), aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios.

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O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, declarou que a iniciativa tem como objetivo garantir o direito de contestação dos beneficiários. “Estamos expandindo o acesso, diminuindo obstáculos e proporcionando um caminho mais direto para solucionar o problema de descontos indevidos que prejudicou aposentados e pensionistas brasileiros”, afirmou.

A iniciativa expande a rede de atendimento presencial aos beneficiários, notadamente em municípios que não possuem unidades próprias do instituto. O serviço será disponibilizado gratuitamente em mais de 5.000 agências. Consulte o levantamento completo das agências habilitadas (PDF – 4 MB).

Para o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a ação faz parte de um esforço concentrado do governo para atender as vítimas da fraude: “Vamos ampliar o atendimento, fazer atendimento olho no olho e alcançar aqueles que são mais vulneráveis, que não têm acesso à tecnologia ou que por outro motivo queira receber o auxílio presencial”.

O atendimento será conduzido exclusivamente por profissionais capacitados, seguindo protocolos de segurança em linha com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), assegurando o sigilo e a rastreabilidade das informações dos usuários.

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Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.