Corregedoria da Câmara informa parlamentares sobre alteração em recursos excedentes
Após a notificação, os parlamentares disporão de cinco dias úteis para responder no processo de perda de mandato.

O corregedor parlamentar da Câmara dos Deputados, Diego Coronel (PSD-BA), comunicou nesta terça-feira 15 os deputados afetados pelo reprocessamento da totalização dos votos nas eleições de 2022. A partir da comunicação, os parlamentares contarão com cinco dias úteis para se manifestarem no processo de perda de mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os deputados Lázaro Botelho, Gilvan Maximo, Sonize Barbosa, Professora Goreth, Silvia Waiã£pi, Augusto Puppio foram notificados em edição extra do Diário da Câmara dos Deputados. Já o deputado Lebrão, também afetado pela recontagem, foi notificado pessoalmente na semana passada.
Após os cinco dias subsequentes à notificação, o corregedor contará com quinze dias úteis para encaminhar o processo à Mesa Diretora.
Leia também:

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas
Com a nova interpretação das normas eleitorais, todos os partidos políticos participam da distribuição das sobras, o que garante cadeiras não preenchidas inicialmente pelos candidatos, e não apenas as legendas que alcançaram a cláusula de desempenho.
O Supremo Tribunal Federal decidiu em março aplicar a regra desde as eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Agência Câmara Notícias
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.