Arqueólogos encontraram, na costa norte do Peru, os restos mortais de 14 pessoas com aproximadamente 3.000 anos, que provavelmente foram vítimas de um ritual de sacrifício humano, revelando um aspecto do passado antigo do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma equipe de pesquisa localizou os restos mortais próximo ao que se acredita ser um templo ritual da cultura Cupisnique, uma civilização que floresceu mais de um milênio antes dos incas. Alguns dos indivíduos foram sepultados de posição fetal e com as mãos amarradas às costas.
“A forma como esses indivíduos foram enterrados é atípica, assim como os traumas e ferimentos que sofreram durante a vida e a violência que suportaram”, declarou Henry Tantalean, o arqueólogo que liderou a escavação.
LEIA TAMBÉM!
Ele esclareceu que a posição dos corpos era uma forma típica de sacrifício humano.
Diferentemente de diversos sepultamentos complexos identificados em outras regiões do Peru, essas vítimas eram depositadas em buracos simples sobre montes de areia, sem oferendas ou riquezas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A descoberta ocorreu próximo a uma praia na região de La Libertad, aproximadamente 675 quilômetros a norte de Lima, ampliando a lista de sítios arqueológicos relevantes do país, incluindo Machu Picchu e as linhas de Nazca.
Arqueólogos encontram cidade pré-histórica de 3.500 anos no Peru.
Descoberta arqueológica no sul do Piauí revela cultura indígena.
Fonte por: CNN Brasil