Corpo de Bombeiros encontra criança autista desaparecida em Minas Gerais após três dias de buscas intensas. Entenda os detalhes dessa emocionante história!
No último sábado (31), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou com vida uma criança autista não verbal de quatro anos, que estava desaparecida desde a quinta-feira (29). A menina foi vista pela última vez no distrito de Bituri, na Zona Rural de Jeceaba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As buscas, que duraram três dias, mobilizaram mais de 100 pessoas e 12 equipes. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está investigando o caso.
Segundo informações da Itatiaia, Alice estava passando uma temporada na casa da avó quando foi reportado seu desaparecimento na tarde de quinta-feira. A avó estava em uma ligação telefônica no momento em que a criança sumiu e acreditava que ela tinha ido nadar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Karine Maciel, mãe de Alice, revelou que no dia do desaparecimento, a filha estava vestindo trajes de banho e costumava brincar na piscina do sítio da avó. Ela também destacou que, por ser autista não verbal, a filha tende a ficar “muito estressada” em ambientes desconhecidos, especialmente quando não está com a medicação.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.