Corpo de Bombeiros encontra corpo no Rio Amazonas durante buscas
Na manhã desta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas localizou o corpo de uma pessoa no Rio Amazonas. A descoberta ocorreu enquanto as equipes realizavam buscas pelos desaparecidos da embarcação Lima de Abreu XV, que naufragou no dia 13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal para perícia e identificação.
O acidente aconteceu enquanto os passageiros viajavam na lancha rápida que partiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte, na confluência dos rios Negro e Solimões. Até o momento, foram confirmadas duas mortes: uma criança de três anos e uma mulher ainda não identificada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operação de busca em andamento
As buscas entraram no quarto dia nesta segunda-feira (15), mobilizando 44 bombeiros militares, incluindo 21 mergulhadores, além de cinco embarcações. Uma equipe especializada, enviada de Itacoatiara, também está realizando varreduras ao longo do Rio Amazonas na tentativa de localizar as vítimas.
No final da tarde de sábado (14), as equipes do Corpo de Bombeiros encontraram a área onde a embarcação estava submersa, a cerca de 50 metros de profundidade. Contudo, não houve a localização de mais pessoas. No dia do naufrágio, 71 pessoas foram resgatadas, enquanto outras sete permanecem desaparecidas.
LEIA TAMBÉM!
Investigação em andamento
A Polícia Civil do Amazonas informou que o piloto da embarcação foi preso em flagrante por homicídio culposo. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
