Um incêndio de grandes dimensões afetou uma área de vegetação na Zona Rural dos municípios de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo. As labaredas iniciaram-se na sexta-feira (22) e persistiram até o domingo (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
<
As chamas danificaram uma extensa área de vegetação nativa, uma Área de Preservação Permanente. Foram necessárias cinco viaturas e nove bombeiros para controlar o incêndio.
Com base em relatos dos moradores, as equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local e verificaram que se tratava de uma área de difícil acesso. Diante da situação, a estratégia inicial foi controlar o avanço lateral das chamas, buscando evitar a propagação para propriedades vizinhas e outras áreas ambientalmente sensíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram realizadas as seguintes ações iniciais:
O incêndio ressurgiu após ter sido controlado, com o aumento da intensidade das chamas na manhã de sexta-feira (23), acompanhado da propagação para novas áreas.
O Corpo de Bombeiros de Pedreira, a Defesa Civil de Amparo, a Defesa Civil de Jaguariúna, a Brigada de Santo Antônio de Posse e o caminhão-pipa de uma empresa privada atuaram no combate e monitoramento das chamas.
LEIA TAMBÉM!
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o incêndio foi controlado na tarde de domingo (24), porém, equipes continuam atuando na região para evitar a reincidência do fogo.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil
