Emerson Piovesan foi nomeado diretor financeiro do Corinthians por determinação de Osmar Stabile, presidente interino, conforme noticiado pelo Globo Esporte na sexta-feira, 30 de maio de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão ocorre com o clube do ramo lidando com uma dívida de R$ 2,5 bilhões.
Piovesan, conselheiro vitalício e figura influente na política corintiana há décadas, retorna ao cargo que ocupou durante a gestão de Roberto de Andrade, entre 2015 e 2017. O departamento financeiro é considerada área prioritária na administração de Stabile.
LEIA TAMBÉM!
A nova gestão do Corinthians declarou ter encontrado o clube com caixa restrita e com cerca de R$ 30 milhões em obrigações de curto prazo a serem quitados.
Roberto Gavioli, com experiência no setor financeiro do clube, também pode fazer parte da equipe. Ele atuou com os ex-presidentes Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, tendo saído do Corinthians após 6 meses da gestão de Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gestão de Piovesan está vinculada a Paulo Garcia, articulador político relevante do clube que recupera poder de influência com a eleição de Stabile à presidência. Ainda não há confirmação oficial sobre o momento em que o novo diretor começará a atuar plenamente.
A diretoria do Corinthians será formada por profissionais que já passaram pelo clube. Leonardo Pantaleão comandará o departamento jurídico, cargo que ocupou durante a gestão de Augusto Melo.
Vinicius Manfredi foi reintegrado como superintendente um mês após sua demissão.
Rozallah Santoro, ex-diretor, também atuará na gestão financeira, contudo sem exercer função oficial no clube. Ele complementa o grupo de profissionais que auxiliam Stabile na administração do Corinthians.
Fonte por: Poder 360