Corinthians vence o Vitória por 1 a 0 no Barradão
O Corinthians conquistou uma vitória sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado por faltas duras, muitas reclamações e uma série de cartões. Embora o Vitória tenha avançado bastante ao ataque, foi o Corinthians que conseguiu marcar nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Breno Bidon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho da partida
No primeiro tempo, o jogo foi caracterizado por uma quantidade significativa de cartões e poucas oportunidades de gol, apesar de algumas chances inacreditáveis perdidas. Três jogadores receberam cartões amarelos: José Martinez, do Corinthians, e Ronald Lopes, do Vitória, aos 36 minutos, além de Raniele, também do alvinegro, aos 46 minutos. O técnico do Vitória, Jair Ventura, também foi advertido por reclamação.
Outro momento notável foi a substituição do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, aos 25 minutos, após uma falta que exigiu atendimento. O Vitória, apesar de ter avançado bastante, teve poucas finalizações claras. Uma chance ocorreu logo aos cinco minutos, com um chute de Renato Kayzer, e outra aos 28, com Ramon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo tempo e o gol da vitória
No segundo tempo, os cartões continuaram a aparecer, com Lucas Halter e Camatunga, do Vitória, e Breno Bidon e Rodrigo Garro, do Corinthians, sendo amarelados nos primeiros cinco minutos. O clima tenso permeou toda a etapa, com uma confusão generalizada aos 31 minutos, após Dudu fazer falta em Garro e chutar a bola, acertando o jogador do Corinthians.
Aos 33 minutos, Breno Bidon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos, com Charles. Após um escanteio, Thiago Couto afastou a bola, mas Memphis ficou com a sobra e tocou para João Pedro, que finalizou, resultando em mais uma defesa do goleiro do Vitória. Charles aproveitou a sobra e empurrou a bola para o fundo da rede.
