Corinthians reduz dificuldades e disputa do G6 se intensifica

Santos e Vasco permanecem próximos da zona de rebaixamento após a derrota na rodada.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A disputa deste final de semana no Campeonato Brasileiro gerou impactos significativos tanto na liderança quanto na zona de rebaixamento da tabela de classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians, que não vencia há seis jogos na competição, venceu o Vasco em São Januário e se afastou da zona de rebaixamento. Já a disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores se intensificou com os resultados positivos do Bahia, Botafogo, Mirassol, São Paulo e Red Bull Bragantino.

Timão encerra sequência negativa com vitória importante.

Com a vitória por 3 a 2 neste domingo (24), no Rio de Janeiro, o time liderado por Dorival Júnior obteve um alívio temporário da crise enfrentada na temporada.

LEIA TAMBÉM!

Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique marcaram para o time, e Vegetti e Rayan estornaram para os cariocas.

Ademais do jejum de resultados favoráveis que o Corinthians apresentava anterior ao embate com o Vasco, o clube atravessa um período político instável, com eleição para presidente após o impeachment de Augusto Melo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A eleição que determinará o novo líder será realizada nesta segunda-feira (25), a partir das 16h, no Parque São Jorge.

Vasco e Santos permanecem próximos da zona de rebaixamento.

Para o Corinthians, a vitória em São Januário representou um alívio no Campeonato Brasileiro, enquanto para o Vasco, a derrota em casa manteve o time próximo da zona de rebaixamento.

A equipe do Vasco possui 19 pontos e pode ser ultrapassada pelo Vitória, que também tem a mesma pontuação e enfrenta o Flamengo no Maracanã, com chance de sair do grupo dos quatro últimos.

O Santos, por sua vez, também está ameaçado de rebaixamento, ao perder neste domingo para o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Sob a análise do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, o Peixe sofreu a derrota e ocupa a 15ª posição, com 21 pontos. O time, que será dirigido a partir da próxima rodada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, é outro que poderá ser ultrapassado pelo Vitória.

Disputa acirrada pelo posto no G6.

No topo da tabela, as vitórias do Bahia, Botafogo, Mirassol, São Paulo e Red Bull Bragantino intensificaram a disputa por uma vaga na Libertadores de 2026 – os seis primeiros asseguram o acesso ao torneio continental.

Após vencer o Santos, o Bahia alcançou 36 pontos e ocupou a quarta posição, sendo seguido pelo Botafogo, que venceu o Juventude por 3 a 1, somando 32 pontos. O Mirassol, que derrotou o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, e o próprio Fortaleza, completam o grupo dos seis primeiros com a mesma pontuação.

O São Paulo também possui 32 pontos, ocupando a sétima posição após vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi.

Após oito derrotas seguidas na temporada, o Red Bull Bragantino se recuperou e venceu por 4 a 2 o Fluminense, no sábado (23). Na oitava posição e com 30 pontos, a disputa pela classificação à próxima Libertadores ficou bastante acirrada.

Flamengo e Palmeiras encerram a rodada.

Na segunda-feira, ocorrerão duas partidas que encerram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras, terceiro colocado, recebe o Sport, lanterna, às 19h no Allianz Parque. Já o Flamengo recebe o Vitória, às 21h no Maracanã.

Os torcedores que acompanharão de perto os jogos do Verdão e do Flamengo são o Cruzeiro, vice-líder, que venceu o Internacional e, após duas rodadas sem vitória na competição, retomou o caminho pelo título.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile