Corinthians Desiste de Contratação de Meia do São Paulo
O Timão enfrentará a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, em partida marcada para as 20h (horário de Brasília) na Vila Belmiro. No entanto, a estreia terá um tom amargo para Dorival Júnior, que via no meio-campista Alisson um importante reforço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após intensas negociações com o São Paulo, a diretoria do Corinthians não conseguiu fechar a transferência do jogador. Segundo informações do jornalista André Hernán, apesar do desejo de ambos os clubes e do atleta em vestir a camisa do Timão, as conversas não atingiram o tom esperado.
O principal obstáculo foi a proposta do São Paulo, que exigia o pagamento de R$1 milhão à vista pelo empréstimo de uma temporada. Osmar Otávio de Castillo, presidente do Corinthians, se recusou a atender a esse pedido, alegando que o clube não tinha essa disponibilidade financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alisson já havia ido ao CT do Corinthians e estava pronto para se integrar ao elenco, mas a questão financeira impediu a concretização da transferência. Apesar de deixar a porta aberta para uma possível negociação futura, Dorival Júnior já não conta com o meia, que permanecerá no São Paulo, treinando no CT da Barra Funda.
Com a janela de transferências se aproximando do fim, em 28 de fevereiro, o Corinthians precisa tomar decisões rápidas. A situação do camisa 10, Memphis Depay, também é um ponto de atenção. Marcelo Paz, diretor de futebol do clube, expressou confiança no jogador:
LEIA TAMBÉM!
“Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. O Memphis é um craque, um jogador de altíssimo nível. Uma vez que se tenha as questões financeiras resolvidas junto com o atleta, vejo ele com vontade de permanecer no Corinthians. A gente sente isso.
Quando ele fala de futuro, quando ele se preocupa com os próximos passos do clube. Vejo que ele tem interesse em ficar, isso é o que eu vejo”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Ele está em um estágio da carreira que não é mais uma proposta sedutora que vai fazer ele mudar por uma questão só financeira. Se ele entender que o Corinthians é o lugar para ele estar e estender essa idolatria que ele tem, ele tem chances de ficar sim.
Eu não vou desistir. Eu tive um diálogo com ele que ele me falou que o corpo dele ainda não descansou do ano passado. Então, ele carrega o peso da temporada passada ainda. Mas criamos um grau de conversa, de bater papo. Espero que isso possa acontecer”, completou.
