O Corinthians emitiu comunicado oficial em resposta à transferência de Kauã Furquim para o Bahia. Na nota divulgada nesta quinta-feira (14), o clube classificou como “aliciamento ilícito e imoral” e afirmou ter interrompido as relações com o clube e o Grupo City.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio do Timão ocorreu após o Bahia efetivar o pagamento de R$ 14 milhões, valor que representava a multa rescisória prevista para Kauã Furquim no mercado nacional. Segundo o clube do Parque São Jorge, “nenhuma comunicação sobre o interesse na negociação do jogador foi feita ao Corinthians” e que ações serão implementadas.
Rejeitamos veementemente a abordagem indevida e antiética do jogador Kauã Furquim, em contexto envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia.
LEIA TAMBÉM!
O clube declarou que analisará os meios legais cabíveis para responsabilizar os culpados e buscará junto à CBF e à FIFA que a justiça seja cumprida.
O Sport Club Corinthians Paulista, ao longo de sua história centenária, valoriza o respeito às instituições de relevância esportiva e cultural, independentemente de sua localização, seja no Brasil ou no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condenamos veementemente a abordagem indevida e antiética do atleta Kauã Furquim, em contexto envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia.
O Corinthians não recebeu nenhuma comunicação sobre o interesse na negociação do jogador. Analisaremos os meios jurídicos necessários e os possíveis para punir os responsáveis e recorreremos à CBF e à FIFA, a fim de que a justiça seja cumprida.
A estratégia resgata mais uma vez aquela antiga e detestável prática de subtração de jovens talentos do futebol brasileiro, vendendo-os a preços baixos para mercados internacionais, transformando o Bahia em um simples intermediário comercial.
Reafirmamos, mais uma vez, nosso repúdio aos envolvidos, rompendo por completo qualquer relação institucional com o Esporte Clube Bahia e o City Football Group.
O jogador chegou ao Corinthians aos sete anos, ao ingressar no futsal do Parque São Jorge. Dois anos depois, iniciou também os treinos no futebol de campo e, desde então, tem se mostrado em evidência.
Após se destacar no sub-15 do Timão entre junho e julho de 2024, foi convocado para a Seleção Brasileira e realizou um período de treinamentos com a equipe da categoria.
O jogador canhoto, que joga como ponta-direita na equipe sub-17 do São Paulo, treina no CT Joaquim Grava e despertou o interesse de Dorival Júnior.
Já havia sido reintegrado para as partidas contra Ceará e Fortaleza, válidas pelo Campeonato Brasileiro, mas não atuou como profissional.
Kauã Furquim, talentosa jogadora de 16 anos do Corinthians.
Fonte por: CNN Brasil