Corinthians e Palmeiras se preparam para o Dérbi decisivo do Campeonato Paulista neste domingo!

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no primeiro Dérbi de 2026! Prepare-se para um clássico eletrizante na Neo Química Arena, com muita rivalidade e emoção!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no primeiro Dérbi da temporada

Corinthians e Palmeiras se preparam para o primeiro “Dérbi” do ano neste domingo (8), na Neo Química Arena, às 20h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ambos os times chegam ao clássico com o peso do histórico recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, o Corinthians conquistou dois títulos, incluindo uma vitória sobre o Palmeiras na final do Paulistão e a eliminação do rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Timão chega motivado, o Verdão enfrenta a pressão de buscar a vitória no confronto.

Preparativos para o clássico

Durante a semana, as torcidas de ambos os clubes animaram os times com cânticos em referência ao clássico. O Corinthians e o Palmeiras vêm de bons resultados em suas últimas partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como chega o Corinthians

O técnico Dorival Júnior optou por poupar os titulares na partida contra o Capivariano no último final de semana, o que indica que o Timão deve entrar em campo com força máxima. Os desfalques são o volante José Martínez, que está regularizando seu visto de trabalho na Venezuela, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Kaio César, ambos lesionados.

Como chega o Palmeiras

O treinador Abel Ferreira utilizou a equipe principal na goleada sobre o Vitória e deve manter a mesma formação contra o Corinthians. O atacante Paulinho e o volante Figueiredo são os únicos jogadores no departamento médico. O reforço Jhon Arias ainda não está disponível para estrear pelo clube.

LEIA TAMBÉM!

Prováveis escalações

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile