Corinthians e Palmeiras encaram o fim de ano com resultado igualitário no clássico

Clássico terminou em empate de 1 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

No décimo primeiro e último dérbi da temporada, Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo (31), em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitor Roque marcou para o Verdão, enquanto Piquerez empatou em casa na Neo Química Arena.

Com o resultado, o time de Memphis & Cia. alcança 26 pontos, situando-se na 11ª posição na tabela. Já o Palmeiras encerra a rodada na terceira posição com 43 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximos clássico entre Corinthians e Palmeiras em 2025.

A mesma disputa entre Corinthians e Palmeiras não ocorria em um período tão extenso, desde o século passado.

A última vez que a dupla se enfrentou sete vezes no mesmo ano foi em 2000. No ano anterior, em 1999, as equipes estabeleceram o recorde de clássicos em uma única temporada: foram oito ao todo.

LEIA TAMBÉM!

Com o empate deste domingo, o placar do clássico no ano registra três vitórias para o time e uma vitória para o adversário, além de três empates.

Os gols do jogo.

O atacante Vitor Roque marcou o primeiro gol do clássico aos 13 minutos, em cobrança de pênalti, após ele e Flaco López terem sido derrubados na área.

Apesar da vantagem do Verdão na primeira parte da partida, o Corinthians igualou o marcador aos 25 minutos, quando Piquerez marcou gol contra após ser surpreendido em cabeçada de Gustavo Henrique na área.

Próximos jogos do Corinthians e do Palmeiras.

Após a suspensão devido à Data Fifa, o Corinthians recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena no dia 10 de setembro, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras jogará em casa contra o Internacional no dia 13 de setembro, sábado, pela Campeonato Brasileiro.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile