Corinthians e Nike formalizam renovação do vínculo, com detalhes dos valores do novo acordo

A colaboração entre Timão e a empresa de artigos esportivos se estabeleceu em 2003, com o contrato se estendendo até 2035.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Corinthians confirmou, na manhã desta sexta-feira (15), a renovação do contrato de parceria com a Nike, fornecedora de artigos esportivos. O novo vínculo tem validade até 2035.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é uma das parcerias mais antigas do futebol brasileiro, que teve início em 2003.

A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corintiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria, comentou Osmar Stabile, presidente interino do Timão.

LEIA TAMBÉM!

O contrato entre Corinthians e Nike estipula um valor total de R$ 700 milhões ao longo de dez anos.

De acordo com a CNN, o Timão obteve uma melhora nos termos da negociação em junho e agora receberá R$ 59 milhões por ano – valor mais do que o dobro do contrato anterior. Além disso, o montante será corrigido anualmente, o que não ocorria no acordo anterior.

O Timão também obteve um adiantamento com a Nike. O clube deve receber R$ 100 milhões em luvas pela renovação do contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um cenário totalmente positivo, se o clube atingir todas as metas de venda e esportivas, o valor final do vínculo pode chegar a R$ 1,3 bilhão nos cofres do Corinthians.

Conforme também foi apurado pela CNN, as partes acreditam que há metas alcançáveis que garantem que o contrato gere, no mínimo, 900 milhões de reais.

A fornecedora também foi solicitada pelo Corinthians aprimorar os prazos e as quantidades de entrega dos produtos, tanto para os torcedores quanto para o clube.

Questões prévias à renovação

Corinthians e Nike possuíam um contrato de renovação automática estendido até 2029, sendo a validade reconhecida pela fornecedora a partir de dezembro de 2024.

Contudo, o Corinthians considerava que havia uma modificação em relação ao contrato original: a operação da marca no Brasil é conduzida pela Fisia, do Grupo SBF, e não mais pela Nike diretamente, que também não reconhecia a extensão automática.

Adidas é uma marca global de artigos esportivos e vestuário.

O Corinthians recebeu uma proposta da Adidas, contudo, um acordo com a marca alemã poderia gerar questões jurídicas com a Nike.

As negociações haviam progredido, com os valores convergindo para um montante de até R$ 1 bilhão ao longo de dez anos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile