O Corinthians confirmou, na manhã desta sexta-feira (15), a renovação do contrato de parceria com a Nike, fornecedora de artigos esportivos. O novo vínculo tem validade até 2035.
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Esta é uma das parcerias mais antigas do futebol brasileiro, que teve início em 2003.
A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corintiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria, comentou Osmar Stabile, presidente interino do Timão.
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O contrato entre Corinthians e Nike estipula um valor total de R$ 700 milhões ao longo de dez anos.
De acordo com a CNN, o Timão obteve uma melhora nos termos da negociação em junho e agora receberá R$ 59 milhões por ano – valor mais do que o dobro do contrato anterior. Além disso, o montante será corrigido anualmente, o que não ocorria no acordo anterior.
O Timão também obteve um adiantamento com a Nike. O clube deve receber R$ 100 milhões em luvas pela renovação do contrato.
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Em um cenário totalmente positivo, se o clube atingir todas as metas de venda e esportivas, o valor final do vínculo pode chegar a R$ 1,3 bilhão nos cofres do Corinthians.
Conforme também foi apurado pela CNN, as partes acreditam que há metas alcançáveis que garantem que o contrato gere, no mínimo, 900 milhões de reais.
A fornecedora também foi solicitada pelo Corinthians aprimorar os prazos e as quantidades de entrega dos produtos, tanto para os torcedores quanto para o clube.
Questões prévias à renovação
Corinthians e Nike possuíam um contrato de renovação automática estendido até 2029, sendo a validade reconhecida pela fornecedora a partir de dezembro de 2024.
Contudo, o Corinthians considerava que havia uma modificação em relação ao contrato original: a operação da marca no Brasil é conduzida pela Fisia, do Grupo SBF, e não mais pela Nike diretamente, que também não reconhecia a extensão automática.
Adidas é uma marca global de artigos esportivos e vestuário.
O Corinthians recebeu uma proposta da Adidas, contudo, um acordo com a marca alemã poderia gerar questões jurídicas com a Nike.
As negociações haviam progredido, com os valores convergindo para um montante de até R$ 1 bilhão ao longo de dez anos.
Fonte por: CNN Brasil