Corinthians e Nike formalizam renovação do contrato, com detalhes sobre o período e os valores envolvidos

Acordo pode gerar até R$ 1,3 bilhão para o clube na zona sul de São Paulo.

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(Imagem de reprodução da internet).

O <a href="https://cliquefatos.com.br/corinthians-esclarece-reuniao-com-adidas-e-reitera-contrato-com-nike/”>Corinthians renovou o contrato com a Nike, fornecedora de artigos esportivos, por mais dez anos. O acordo foi formalizado na noite de terça-feira (24), após reuniões entre o clube e a companhia americana.

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O Timão alcançou a melhoria nos termos da parceria e agora receberá R$ 59 milhões por ano – valor superior ao dobro do contrato anterior, que é válido até dezembro, estendendo-se até 2036. Além disso, o montante será corrigido anualmente, o que não ocorria no outro vínculo.

O Timão também obteve um adiantamento com a Nike. O clube deve receber R$ 100 milhões em luvas pela renovação do contrato.

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Em um cenário totalmente positivo, se o clube atingir todas as metas de venda e esportivas, o valor final do vínculo pode chegar a R$ 1,3 bilhão nos cofres do Corinthians.

Conforme também foi apurado pela CNN, as partes acreditam que há metas alcançáveis que garantem que o contrato gere, no mínimo, 900 milhões de reais.

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A fornecedora também foi solicitada pelo Corinthians aprimorar os prazos e as quantidades de entrega dos produtos, tanto para os torcedores quanto para o clube.

A empresa americana também cancelou parte das dívidas que possuía com o clube, que havia atingido o limite máximo de estoque em 2024. A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada.

Corinthians e Nike são parceiros desde 2003. O clube do Parque São Jorge, recorde-se, é o único brasileiro a exibir a marca “virada”.

Corinthians e Nike possuíam um contrato de renovação automática até 2029, sendo que para a fornecedora, o vínculo estava vigente a partir de dezembro de 2024.

Contudo, o Corinthians considerava que havia uma mudança em relação ao contrato original: a operação da marca no Brasil é conduzida pela Fisia, do Grupo SBF, e não mais pela Nike diretamente, que também não reconhecia a extensão automática.

Assim, o Timão procurou o aprimoramento do vínculo com a marca americana e a renovação seguindo os modelos apresentados na reportagem.

O Corinthians recebeu uma proposta da Adidas, porém, um acordo com a marca alemã poderia gerar questões legais com a Nike.

As negociações haviam progredido, com os valores convergindo para um montante de R$ 1 bilhão ao longo de dez anos.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

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