Corinthians e Juventude empatam em 1 a 1 na Neo Química Arena, em jogo decisivo da Série A. Timão se prepara para enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil!
No último domingo (7), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este foi o último teste do Timão antes dos confrontos contra o Cruzeiro, que ocorrerão na semifinal da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma escalação repleta de reservas, o Corinthians abriu o placar com José Martínez, que marcou após uma bela jogada de Kayke na primeira etapa. Nos minutos finais, o Juventude igualou o marcador com Negueba, que aproveitou um cruzamento de Marcelo Hermes.
Com o empate e os resultados da rodada, o Corinthians terminou na 13ª posição, somando 47 pontos. O Juventude, já rebaixado, finalizou o campeonato na penúltima colocação, com 35 pontos. Enquanto a temporada do time gaúcho chegou ao fim, o clube paulista ainda tem a Copa do Brasil pela frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Timão voltará a campo na próxima quarta-feira (10), enfrentando o Cruzeiro às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal.
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, com ambas as equipes enfrentando dificuldades para desenvolver suas jogadas, resultando em muitos erros de passe. O destaque foi a jogada individual do Timão, que levou ao primeiro gol. Aos 23 minutos, Kayke fez uma boa jogada pela esquerda, superou Jadson e assistiu José Martínez, que finalizou com força da entrada da área.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou. O Corinthians, que trouxe alguns titulares para o jogo, teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. O Juventude aproveitou uma chance e empatou com Negueba, que finalizou um cruzamento preciso, sem dar chances ao goleiro Kauê.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.