Corinthians Afastou Superintendente Financeiro
No dia 15 de outubro de 2025, o Corinthians decidiu afastar Roberto Gavioli, superintendente financeiro do clube, de suas funções. Essa ação foi tomada para que o executivo tenha a oportunidade de apresentar sua defesa em relação à denúncia feita pelo Ministério Público (MP). O afastamento será por tempo indeterminado e sem remuneração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube paulista anunciou oficialmente a decisão e afirmou que está acompanhando de perto a denúncia, que também envolve o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez. Ambos foram denunciados pelo MP de São Paulo por apropriação indébita, lavagem de dinheiro e crimes tributários.
Resposta do Corinthians às Acusações
A medida administrativa do Corinthians é uma resposta direta à denúncia formalizada pelo MP contra Gavioli e Sanchez. Durante uma coletiva de imprensa, o promotor Cássio Roberto Conserino apresentou as acusações contra os dois, que agora aguardam uma decisão judicial para determinar se a denúncia será arquivada ou seguirá para julgamento.
LEIA TAMBÉM!
As acusações incluem apropriação indébita agravada, falsificação de documentos tributários e lavagem de dinheiro, conforme detalhado pelo promotor. O Corinthians se colocou à disposição para fornecer documentos e informações ao MP, além de colaborar com seus órgãos internos, como o Cori (Conselho Deliberativo e de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.
Investigação Mais Ampla
As acusações contra Sanchez e Gavioli fazem parte de uma investigação mais abrangente que começou em agosto de 2025, visando apurar irregularidades financeiras durante as gestões de três ex-presidentes do Corinthians. O Cori já recomendou a abertura de um processo interno contra Andrés Sanchez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eis a íntegra da nota oficial do clube:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) – por tempo indeterminado e sem remuneração – o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público.”
“O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgãos internos do clube como Conselho Deliberativo, Cori (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.”
“A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube.”