Corinthians chega a Belo Horizonte para semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Corinthians chega a Belo Horizonte para a semifinal da Copa do Brasil, enfrentando o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Corinthians chega a Belo Horizonte para semifinal da Copa do Brasil

Na tarde desta terça-feira (9), o Corinthians chegou a Belo Horizonte para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro. A partida está agendada para esta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Itatiaia registrou a chegada da delegação corintiana, que está completa. O meia Rodrigo Garro e o atacante Yuri Alberto, que estavam fora das últimas duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro devido a problemas físicos, se juntaram ao grupo.

O volante Raniele, que era dúvida por conta de dores no tornozelo, também viajou com a equipe, embora sua participação na partida ainda não esteja confirmada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho recente e pressão no elenco

O Corinthians chega à semifinal em um momento delicado, ocupando a 13ª posição na tabela, com 47 pontos. A equipe não vence há quatro jogos, acumulando dois empates e duas derrotas. O último triunfo ocorreu contra o São Paulo, em 20 de novembro, com um placar de 3 a 1.

Devido ao desempenho recente, as torcidas organizadas decidiram cancelar a festa que estava programada para a saída do elenco do CT Joaquim Grava em direção a Belo Horizonte. Assim, a pressão sobre jogadores e comissão técnica aumenta, especialmente para o confronto de ida fora de casa.

LEIA TAMBÉM!

O objetivo do Alvinegro é sair “vivo” do primeiro jogo, já que a decisão será na Neo Química Arena. O segundo jogo está marcado para o próximo domingo (14), às 18 horas (horário de Brasília), em São Paulo.

Relacionados do Corinthians

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile